Hoje em dia podemos encontrar este profissional através da internet em sites específicos ou então em academias próximas da sua residência, pois se o profissional não puder atendê-lo fora da mesma, com certeza ele poderá indicar um amigo da área, que o atenderá em sua residência ou condomínio, por exemplo. Nestas horas o personal trainer não é um luxo, é sim uma necessidade. Um personal faz toda a diferença, pois além da orientação individualizada, ele tem a missão de evitar que o aluno sucumba à preguiça.
Para quem ainda não sabe, personal trainer é o profissional da área de educação física responsável pela elaboração, prescrição e pelo acompanhamento de um programa de atividade física que poderá ser feito na academia, no parque, no trabalho ou na comodidade do seu lar, dependendo da sua disponibilidade e objetivos.
Este profissional é indicado por médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, que tem como objetivo acompanhar o tratamento de algumas doenças e para incentivar os treinos diários de muita gente.
Grupos especiais como cardiopatas, diabéticos, hipertensos, obesos e idosos buscam por este tipo de profissional para orientar suas atividades e assim, conseguir resultados eficazes em seus tratamentos.
Devido à grande oferta de profissionais no mercado ficou muito mais fácil e acessível ter um personal trainer. Você também poderá dividir o horário com um amigo, o que facilita bastante em relação aos custos que poderão ser divididos.
Na hora de contratar um bom profissional é necessário seguir algumas orientações. Confira as dicas:
Somente profissionais habilitados em educação física podem atuar como personal trainer e este deve estar registrado junto ao Conselho Regional de Educação Física;
Princípio básico para todo treinamento: a continuidade do programa de exercícios é condição vital para se obter resultados, porque só há progresso sem interrupção da atividade física proposta.
Agora é só escolher o seu e cuidar da sua saúde. Boa sorte!
Por:
Vanessa Salvador Marietto
CREF 020396-G/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário